10 MOTIVOS PARA TROCAR SEU HD POR UM SSD


Confira abaixo dez motivos para você trocar agora mesmo o HD de seu computador ou notebook por um SSD.

1 - Ele deixa tudo mais rápido.
Imagine clicar em um programa e tê-lo carregado imediatamente. Esse é o poder de um SSD. SSDs também permitem uma performance de “início instantâneo” – a habilidade para o seu sistema de iniciar quase que imediatamente. Uma vez que SSDs não precisam procurar mecanicamente por dados em um disco em movimento (como um HD faz).

2 - Multitarefa, de verdade
O aperfeiçoamento nas capacidades de acesso de dados de um SSD lhe permite alternar diversos programas com facilidade. Desde fazer um backup dos seus dados, a executar varreduras de sistemas do antivírus, a acessar aplicativos, sites e listas de reproduções, um SSD permite realizar multitarefas como um profissional – com pouco ou nenhum tempo de atraso.

3 - Aumento de eficiência de energia
Uma vez que SSDs não possuem pequenas partes móveis, eles exigem menos energia para operar e podem aumentar a vida útil da bateria do seu notebook.

4 - Melhor sistema de refrigeração ssd
Já que os SSDs acessam os dados usando memória flash ao invés de procurá-los em um disco que gira em alta velocidade como um HD, eles são capazes de manter temperaturas de operação mais consistentes, os quais podem ajudar a manter baixas as temperaturas gerais do sistema.

5 - Menos barulho nas ventoinhas
Uma vez que SSDs se mantém mais frios do que os discos rígidos, seus coolers do sistema não precisam se esforçar tanto, o que significa menor barulho das ventoinhas e performance geral mais silenciosa.

6 - Maior durabilidade e confiança
Uma vez que SSDs não possuem pequenas partes móveis que são facilmente suscetíveis a danos, eles podem ser jogados ao redor e ainda reter seus arquivos e informações importantes. Projetados para armazenar de maneira confiável seus dados por anos, os SSDs oferecem resistência adicional aos impactos e vibrações, especialmente as que acontecem em viagens.

7- Flexibilidade para instalação
SSDs estão disponíveis em múltiplos formatos, e alguns desses formatos (como mSATA) são capazes de conectar diretamente na placa mãe, permitindo que a unidade atue como uma unidade de cache ou que funcione ao lado do seu disco rígido existente. multiple_SSD Além do mais, com um cabo USB, você pode usar um SSD como uma unidade flash gigante – basta plugá-lo!

8 - Melhor jogabilidade
Para os jogadores, as velocidades mais rápidas de acesso aos dados de um SSD permitem um tempo de carregamento mais rápido, assim você pode gastar mais tempo jogando e menos tempo esperando. Muitos jogadores amam usar SSDs porque isso significa que eles estão um passo na frente dos competidores, dando a eles uma chance maior nos primeiros ataques e uma maior experiência contínua de jogo.

9 - Instalação fácil
Instalar um SSD é um dos upgrades mais fáceis de se realizar no PC ou no laptop e com os nosso artigos de instalação passo-a-passo, não poderia ser mais simples – não é necessário que se tenha habilidades com o computador! Basta pegar uma chave de fenda e acompanhar nossos tutorias para instalação do seu SSD.

10 - Mais tempo disponível para o que realmente importa
Finalmente, a principal razão para ter um SSD é economizar tempo. Seja pela inicialização, carregamento de aplicativos, capacidade geral de resposta do SO (Sistema Operacional) ou operações intensivas, um bom SSD irá te economizar tempo e você poderá focar no que realmente importa para você e não em “loadings” intermináveis. Gostou desse artigo? Deixe sua dúvida abaixo que iremos responder da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Tema original de SoraTemplates